quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Tag: Então é natal, e o que você fez?

Então é natal, e o que você fez? Essa tag eu inventei  pra dizer as top 10 coisas mais legais que eu fiz este ano, que foi DEMAIS!

Em 10° lugar está a Quarta Literária.
 Este é o segundo ano do projeto, que é um dia especial em que personagens e autores saem dos livros e passeiam pelo colégio. Cada classe tem um tema, a minha, por exemplo, era realismo. São formados alguns grupos, e cada grupo fica com um livro do período. Nosso livro foi Quincas Borba.

 Da esquerda pra direita: Sofia, Cristiano Palha , Machado de Assis, Rubião e Quincas Borba!


Em 9° lugar está o Caça ao Tesouro.
 Já teve várias vezes, mas a última foi a melhor! Tinha várias coisas diferentes como, o vídeo e a bússola ( pois é galerinha, aprendemos na prática como usar uma bússola).Ah, e meu time ganhou a brincadeira, fomos rápidos e conseguimos encontrar o tesouro primeiro( mesmo assim o tesouro é sempre dividido igualmente entre as duas equipes, afinal o que importa é a diversão).



Em 8° lugar está Sonhatório.
 Foi uma peça do FILO, a peça mais encantadora que já vi, chorei rios e tive que voltar no dia seguinte para levar minha mãe e o Pedro. É uma peça infantil e no final a mensagem é "Brincar é muito importante, é o remédio pra tristeza!", e isso não serve só para as crianças, qualquer pessoa que não brinque, não é uma pessoa feliz. Enfim foi perfeito e espero poder assistir a Cia. Truks novamente!



Em 7° lugar está a Olimpíada de História.
 Pela primeira vez eu, a Mari e a Isa participamos da Olimpíada de História com o professor Fernando, juntos somos Exploradores do Velho Mundo. Fomos até a 4ª fase. Apesar de ter sido bem corrido e cansativo, valeu a pena.

Foto que tiramos para o trabalho da 4ª fase onde tivemos que falar sobre a ditadura militar.


Em 6° lugar está o Dia dos Professores.
 Fizemos uma homenagem aos nossos professores. Foi uma apresentação bem de criancinhas,mas o que vale é a intenção. Com certeza não imaginamos que seria tão emocionante.



Em 5° lugar está a Oficina do Gui.
 Pra quem me conhece não é nenhuma novidade minha admiração pelo Guilherme Kirchheim, ele é meu ídolo e é sempre ótimo aprender com ele.



Em 4° lugar está Bienal.
 Este ano o Projeto Ensino Médio Inovador do meu colégio, deu a oportunidade de alguns alunos conhecerem a Bienal e também a Pinacoteca e o museu da Língua Portuguesa. Foi demais!!

LARISSIACHA na Pinacoteca

Em 3° lugar está Teatro.
 Já postei pra vocês sobre a Terra do Nunca, foi um dos anos mais legais no teatro, a história é incrível, as pessoas, enfim... amei tudinho. Além dessa peça participei também da montagem de A Formiga Fofoqueira e foi super divertido



Em 2° lugar está Quarta Tosca.
 Final de 2011 a Quarta Tosca acabou, chorei um monte, não aguentava mais. Depois de tempos ela voltou pra gente matar a saudade. Sério gente, quando eu soube que ia ter de novo fiquei muito ansiosa, sempre contando os dias e chamando todo mundo pra assistir. Agora, esse ano teve duas apresentações e eu estou na torcida pra que eles continuem na ativa. AMO MUITO ESSA GALERA!!



Em 1° lugar está o Concurso Musa NOSSODIA.
 Já fiz um post pra vocês sobre tudo que rolou. Ter ganhado com certeza vai fazer meu 2015 começar com o pé direito! E eu considero a coisa mais legal que aconteceu comigo este ano!



Agora que tal vocês me contarem o que vocês fizeram de legal este ano? Faça a tag também e me chame pra dar uma olhada!
Beijinhos beautiful people, boas festas pra vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário